Orgulho. 7.8.14

Começou quando eu quis ter razão sobre tudo. Quis estar sempre certa e nunca dar o braço a torcer. Me importava com o sentimento dos outros mas minha "ruindade" sempre vencia. Não admitia ter que me desculpar por algo que não fiz, por algo que eu achava que não tinha feito. Meu egoísmo era algo que realmente gritava. "Não tome a iniciativa", "deixe que venham atrás de você", "você tem que ser durona". Isso de certa forma sempre funcionou. Eu nunca cedia, cediam por mim e eu estava acostumada com isso. Eu me sentia forte, invencível. Não me dava conta de que essa atitude era prejudicial para as pessoas, principalmente pra mim. Até que me vi obrigada a parar, pensar, engolir o orgulho e admitir pra mim mesma que precisava mudar. Olhar ao meu redor e perceber que eu poderia estar ferindo sentimentalmente as pessoas. Às vezes é preciso ceder também, é preciso haver bom senso. Compreender que toda essa história de não querer "se rebaixar" não leva a nada e a boa convivência é resultado de alguns braços torcidos, algumas guardas baixadas e muito orgulho deixado de lado.

Não quero um dia olhar pra trás e ver quanto tempo eu perdi com tudo isso, o quanto deixei de ganhar por simplesmente ter deixado meu orgulho falar mais alto. Não quero em determinado momento da minha vida perceber que estou caminhando sozinha, porque sei que as pessoas cansam de sempre ter que correr atrás. Isso me assombra. Talvez eu ainda não tenha percebido a proporção das coisas que já causei mas, se tem algo que eu percebi, é que preciso ser mais maleável.

2 comentários:

  1. Ja fui exatamente como você se descreve nesse texto! Nao dava o braco a torcer por nada, achava que a minha verdade era a absoluta e comecei a criar um muro a minha volta. Nao vou dizer que ser assim e ruim por completo, tem algumas vantagens como a determinacao e persistencia, dependendo da intensidade. Mas melhorei um pouco e agora acho que tenho um nivel de orgulho saudavel. huehue Lindo o seu blog, desejo muito sucesso.
    Beijos
    http://atravesdasprimaveras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir