Sobre Intercâmbio: Malta 30.6.14

Oi oi pessoal,

Eu já falei no blog sobre o intercâmbio que meu namorado e eu pretendemos fazer ano que vem nesse post aqui. Falei dos dois destinos que estávamos em dúvida, porém, abandonamos as duas opções haha. Uma opção era o Canadá e a outra era a Irlanda, descartamos a primeira pois decidimos que queremos ir para a Europa, no entanto, conversando com alguns amigos que foram para a Irlanda, percebemos que a opinião deles é praticamente a mesma sobre Dublin (capital do país onde geralmente as pessoas vão pra fazer o intercâmbio), inclusive do próprio pessoal das agências de intercâmbio, há MUITOS brasileiros lá, você praticamente não precisa falar inglês porque em qualquer canto tem brasileiro. Entre alguns outros motivos, esse foi o principal para que desistíssemos de ir para a Irlanda (pelo menos para a cidade de Dublin).

Começamos a pesquisar outros destinos na Europa, até que conhecemos Malta. Em uma visita a uma agência de intercâmbio aqui da cidade uma atendente já havia nos mostrado essa opção, mas não demos muita importância na hora pois na época estávamos crentes de que iríamos ou para a Irlanda ou para o Canadá, no entanto, agora estamos analisando com bastante carinho essa ideia :)
Malta parece ser um país M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O! É um arquipélago no meio do Mar Mediterrâneo e fica no sul da Europa. Possui construções realmente incríveis e praias paradisíacas, lugar cheio de história e cultura. Destino certo para os gringos no verão hehe.
O país não está no topo da lista de destino dos intercambistas e tem muito menos brasileiros, o que pra nós é ponto positivo. A temperatura em Malta pode ser bem alta no verão, média de 30 graus, por isso, minha condição é irmos no outono ou no inverno haha. No outono a temperatura do mar é mais quente do que na primavera, o que é ótimo porque é propício para banho e o país já não está cheio de turistas. Nessa estação também é comum aqueles dias lindos com o sol brilhando e aquele friozinho bom *-*

Filmes como Gladiador, Tróia e o seriado Game Of Thrones já foram gravados neste país. E em 1970 foi construída uma vila para a gravação do filme Popeye, hoje a vila se transformou em museu e parque de diversão, além de ser um dos maiores pontos turísticos de Malta :)

Malta se tornou forte candidata para nosso intercâmbio, é praticamente nossa única opção agora haha. Escolher o país destino é mais difícil do que parece, e eu que pensei que seria a etapa mais fácil.

Espero que vocês tenham se encantado por este país tanto quanto eu :)

6 comentários:

  1. Que ligar lindo, ameeei *-*
    Acho que é uma boa escolha em? E bem incomum, é legal ir pra lugares novos, conhecer gente nova, aprender novas línguas... e essas águas? apaixonei *-*
    Amei o post, tá muito bom, e boa sorte viu?
    2Bjos
    http://ameninaqueprocuravasorrisos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Malta realmente é maravilhosa. Um dia quero conhecer. :)

    ResponderExcluir
  3. No canal do YouTube do E-dublin tem umas materias feitas lá. Da uma olhada. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô viciada nesse canal do YouTube haha. Já vi muuuitos dos vídeos deles :)

      Excluir
  4. Amei, nossa fiquei encantada com Malta, mas no mom
    ento eu to encantada com Bora Bora, rsrs
    http://dicasdelady.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir