Um desabafo. 20.5.14

Eu fico cada vez mais impressionada com as pessoas, com suas atitudes e principalmente com a facilidade que possuem em tirar a mão do bolso para apontar o dedo para alguém, para julgar sem se importar com nada, falar o que der na telha sobre qualquer assunto e qualquer pessoa sem pensar se isso pode ou não magoar ou ofender alguém. E isso ocorre principalmente na internet, aí sim, as pessoas se soltam, se sentem donas da verdade e no direito de criticar e dizer o quê e como os outros devem agir, sendo até mal educadas muitas vezes, faltando com respeito descaradamente, difamam sem um pingo de sensibilidade. Chegam até a atribuir xingamentos! Gente, cadê o respeito e o bom senso? Pelamor!
Liberdade de expressão é uma coisa, sou completamente a favor, desde que se exponha com respeito e educação, sem desrespeitar ninguém. Agora, sair por aí querendo opinar de forma completamente ignorante é inadmissível, isso vai contra as regras de qualquer pessoa que tenha o mínimo de bom senso.

Bom seria se todos pensassem antes de falar sobre algo do qual não possuem conhecimento, se medissem suas palavras antes de saírem usando-as por aí a torto e a direito. Se fossem mais sensíveis e menos agressivas. Bom seria se as pessoas se colocassem no lugar dos outros e lembrassem que palavras podem ofender e magoar, bom seria se cada um fosse um pouco mais humano!

Um comentário:

  1. Essa minha Amiga! Sábias palavras ^_^ rsrs ameiiii bem assim mesmo, acho que tudo é que ninguém se coloca no lugar do outro ser :/

    ResponderExcluir