Um pouco do meu Natal... 4.1.14

O Natal de 2013 foi o primeiro que não passei com a minha família e o primeiro em que viajei. Fui para Grão Pará e Tubarão com a família do meu namorado para visitar os parentes do pai e da mãe dele :) E foi demais, na estrada, as paisagens eram simplesmente fantásticas!
De Grão Pará, fomos visitar também alguns parentes e conhecidos pela região. Por lá a natureza prevalece, muitos rios, muitas árvores, paisagens maravilhosas. As pessoas ainda comem o que plantam e vivem da plantação de fumo, milho, venda de leite que tiram das vacas, de porcos e por aí vai. Vida simples, tem o que é necessário e nem por isso são menos felizes.
Na ida para Grão Pará passamos pela Gruta de Nossa Senhora Aparecida que foi construída por conta de um acidente grave que aconteceu e todos os envolvidos sobreviveram. Abaixo tem uma imagem com a história.
Voltando de um passeio, fomos conhecer a praça de Grão Pará, linda e iluminada com enfeites natalinos.
Essa é pra provar que eu realmente estive num chiqueiro, não é um lugar muito agradável haha mas valeu a experiência. Admiro as pessoas que tem que lidar com isso todos os dias por conta do trabalho.

Obs: Atenção no porquinho olhando diretamente para a câmera, no mínimo tenso .-.
Passando pela cidade de Gravatal, logo no começo da cidade, nos deparamos com essa... obra, que nos lembrou muito aquelas coisas do filme Guerra dos Mundos, quem já viu o filme sabe do que estou falando, achei super engraçado, e, interessante :)
Sem desmerecer os outros dias, mas, acho que o dia mais legal na nossa estadia em Grão Pará foi quando fomos numa cachoeira em Capivaras do Meio, foi de tirar o fôlego, o lugar é incrivelmente lindo, o dia estava muito quente, e, eu não lembro de já ter ido em alguma cachoeira antes, então, foi muito propício :)
Em Tubarão, também fizemos alguns passeios. Visitamos o Termas da Guarda Hotel e também fomos fazer um passeio pelo interior da cidade, até a casa de um casal amigo da família para comer uvas direto da videira, ou parreira de uva, como queiram. Não fosse o bastante, entre a estrada e o terreno dessa família passa um rio, lindo, água clarinha, clarinha *-*
Então é isso, vou parar por aqui porque o post já ficou bem maior do que eu esperava haha
A viagem foi ótima, foram 5 dias maravilhosos, conhecendo lugares diferentes e lindos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário